segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Histórias/Contos

“Um Sonho Realizado”

Era uma vez uma fada que se chamava Maria. Tinha asas brilhantes cor do ar e muito bonitas. Tinha também uma varinha de condão mágica que a ajudava a fazer no mundo muitas coisas boas.
Tinha muitos amigos e também um sonho: era conhecer um unicórnio. Um dia, a Maria e três amigos: a Lara, a Mariana e o Ricardo foram numa viagem longa com os pais dela, numa nuvem branca com a neve, fofa com o algodão, flutuando no céu. Foram a uma floresta onde viviam os avós de Maria. Era uma floresta cheia de aventura com muitos animais e, principalmente, sempre ao pôr-do-sol, aparecia o reflexo de uma manada de unicórnios lindos e voadores.
Nunca ninguém tinha conhecido um unicórnio. Havia uma grande montanha onde se podia ver lindos unicórnios de muito perto e até se podia fazer-lhes uma festinha, coisa que nunca nenhuma fada tinha conseguido. A Maria já conhecia lá muitas pessoas e tinha muitos amigos porque ia lá todos os anos.
Ela queria subir aquela montanha. O avô era muito aventureiro e disse-lhe que se ela quisesse lá ir, ele ia com ela. Claro se os pais deixassem! Os seus amigos também iam e assim ia ser tudo mais divertido, mas a decisão final era dos pais.
Os pais cederam e a Maria finalmente ia realizar o seu sonho.
Então, levaram três tendas, muitas mochilas, pois demoravam dois dias e meio a lá chegar. Levaram também o cão dos avós, o Faísca, para não se perderem e também para lhes fazer companhia e brincarem com ele. Passados dois dias, às três horas da tarde, chegaram ao topo, acamparam e esperaram o pôr-do-sol.
Quando chegou o pôr-do-sol, começaram a chegar os unicórnios. A Maria chamou por um unicórnio e ele disse:
-Nunca ninguém me tinha chamado!
De repente, a manada parou toda e os unicórnios perceberam, pelo olhar de Maria, que ela gostava deles. Foram todos lambê-la a pedir festinhas. Maria recebeu-os a todos com amizade.
O unicórnio, que a ouviu, quis ir viver com ela. Maria deu-lhe o nome de Monchi e fez-lhe uma grande cama no seu quarto, e, assim, realizou o seu sonho.

A partir deste dia, eles começaram a fazer parte das florestas e ali realizar sonhos às fadinhas e a ser amigos delas e dos outros animais.

Rita Mendes

Um comentário:

Anônimo disse...

"O Sonho Comanda A Vida"!
Conceber uma história através de um conjunto de palavras é na realidade um sonho concretizado. Parabéns!
CD